Please reload

Posts Recentes

Cuidando das nossas crianças

 

Hoje é possível perceber na fala de alguns adultos muitas inseguranças em relação aos seus filhos. Há muito diagnóstico sendo feito de forma equivocada, em que crianças saudáveis são clinicadas como tendo Déficit de Atenção, Hiperatividade, entre outros.

Eu sempre busco dizer para esses pais que a criança deve ter a oportunidade de ser criança. A infância é um momento de descobertas, autoconhecimento, aprendizado - dentro e fora da escola - e muito crescimento. A criança está aprendendo o tempo todo.Há crianças mais quietas e há as mais agitadas, isso não faz delas melhores ou piores.Temos que tomar muito cuidado para não classificarmos nossas crianças.
 

De uma forma bastante provocativa, coloquei essa frase com o intuito de fazer pensar. É necessário respeitar e ouvir o que a criança tem a dizer. Elas estão aprendendo através dos erros e dos exemplos que lhe são dados. É fundamental ter paciência, saber ouvir e levar em consideração as diferenças de cada um.
 

Com certeza, isso vai fazer com a criança sinta-se mais motivada para respeitar e seguir as regras.É um caminho de mão dupla, sempre.

Share on Facebook
Share on Twitter
Clique aqui se gostou do texto!
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon