Please reload

Posts Recentes

Campanha mostra que depressão não tem rosto

Como Setembro é o mês da prevenção ao suicídio, uma campanha online foi criada para conscientizar as pessoas de que nem sempre é possível perceber o sofrimento de alguém apenas pela forma como ela aparenta estar. Por trás de um sorriso, pode haver muita dor e sofrimento.

 

A hashtag #FaceOfDepression (“Rosto da Depressão”) tem como objetivo reunir fotos de pessoas que convivem ou já conviveram com a depressão para mostrar que nem sempre a aparência externa condiz com a realidade interna.

 

 

Essa campanha ganhou força depois que a viúva do vocalista da banda Linkin Park, Chester Bennington, divulgou uma foto tirada dias antes dele cometer suicídio. Através da foto é impossível perceber que há algo errado acontecendo com ele.

 

Algumas fotos:

 

 "Foto tirada 7 horas antes de tentar o suicídio."

 

 

“Esse é meu namorado, duas semanas antes de se enforcar. Nunca vamos entender…”

 

 

“Esse é meu filho, logo antes de tentar descobrir a maneira correta de se enforcar. Dois dias depois ele conseguiu”.

 

 

 “É possível estar deprimida mesmo tendo uma filha."

 

 

Muitas pessoas com depressão acabam escondendo seus sentimentos por medo de não

serem aceitas ou por terem vergonha do que estão sentindo. Por isso, não julgue apenas pelo o que vê. Busque conhecer as pessoas ao seu redor e, principalmente, escute o que elas têm a dizer.

 

E se você sofre com depressão, não fique calado! Procure ajuda e converse com alguém. Não se esconda por trás de um sorriso falso. Seja verdadeiro com você e com seus sentimentos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Clique aqui se gostou do texto!
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo